Pauluzzi

Avaliação de Emissões Gasosas

A Empresa

  • A Pauluzzi é uma empresa especializada na produção e comercialização de blocos cerâmicos estruturais e de vedação. Além disso, também fornece soluções para obras de baixo, médio e alto padrão na construção civil. A sua sede industrial é localizada em Sapucaia do Sul, porém possui unidades nos estados de São Paulo e Paraná, atuando em grande parte do Brasil.

O Desafio

  • Havia chegado o momento de a Pauluzzi renovar seu licenciamento ambiental, e, para isso, a empresa necessitava de laudos ambientais assinados por um profissional responsável, comprovando que as emissões de suas chaminés estavam dentro dos limites definidos por lei. Assim, a Catalisa ficou responsável pela formulação desses laudos.

A Solução

  • A fim de realizar o projeto, a Catalisa o dividiu em três etapas: coleta de amostragem, realização de análise laboratorial e confecção de laudo técnico. Para a realização da primeira etapa, consultores da Catalisa realizaram uma visita à empresa, coletando amostras que, posteriormente, foram analisadas em laboratório. Após o resultado das análises, foi confeccionado o laudo técnico que possibilitou renovar o licenciamento ambiental da empresa.

Encontre a solução para o seu negócio